Qual seu papel nisso tudo que chamam de vida?

- Detesto amarelo
- Mas você tem que usar
- Mas eu detesto
- Não me conteste
Se achou aí? Quantas vezes você fez o que detestava? Então, vem ler comigo, pode ser que detestemos algumas coisas juntos...

Tudo bem com você? Você sente dor? Quando? Mas dói muito? E o que você faz? Quem você procura? Você é feliz? Como sabe? De 1 a 10, qual sua categoria de felicidade? Você faz planos sobre sua vida? Casar, uma casa grande, uma no meio do mato bem escondida, muito filhos, filhos nem pensar, muitos cachorros, nem pensar em peludos sou alérgico, receber a família todo fim de semana, não receber ninguém, ficar sozinho comigo mesmo... então, quando você se deita, e se aconchega em seu primeiro e mais antigo confessor, é ali que que você permite que seu inconsciente, chegue a você e “mostre” seus reais desejos, “suas vontades”, “seus planos”. SEUS e de mais ninguém, o que não quer dizer que você não os reavalie, não os repense e até que você os mude ao longo da vida, claro que sim, mas eles são SEUS e não de OUTREM, não foram desenhados, desejados por outros.

Passamos anos de nossas vidas sendo “guiados” ; “faça engenharia, será bom para seu futuro; faça medicina você será reconhecido socialmente; trabalhe com Pesquisas você será reconhecido mundialmente, quem sabe um Prêmio internacional; só esqueceram de nos fazer uma perguntinha bem simples: EU QUERO TODA ESTA DROGA que desenharam para mim? E se minha ideia de futuro for uma casa de pau a pique? E se eu não quiser fazer faculdade? E seu não quiser prêmio algum, senão ouvir o EU TE AMO do meu amor todos os dias!!!

coala.jpg

Há milhares de anos o ser humano TENTA evoluir e chegar ao que deveria ser o ápice de sua capacidade mental, intelectual, emocional, mas o que mais me assusta é que ele acredita piamente que EVOLUÇÃO está diretamente ligado a STATUS QUO. O que me assusta é que o ser humano abandonou o que ele tinha de mais lindo, de mais singelo, de mais puro, em prol desta hipócrita, “suposta” evolução.

E o que conseguimos? Criar bactérias ultra resistentes, vírus indestrutíveis, guerras, FOME, equipamentos de destruição em massa; nós criamos seres que se matam, por que mesmo? POR NADA, matam-se por MERO PODER!!! Perdemo-nos de tudo que nos tornava humanos e nos tornamos máquinas repetitivas, incapazes de pensar, de romper com o padrão, incapazes de fazer a opção inversa, a opção que seria a VERDADEIRA, aquela lá atrás, a que a VIDA nos convidou a fazer, EVOLUIR e sermos SERES melhores.

Dizem tudo passa, será? Será que passaremos nós? Rogo que sim! Quem sabe a natureza em toda sua sabedoria entenda que precisará de mais alguns milhares de anos para promover a tal evolução humana e faça uma nova tentativa, afinal, ela não erra nunca...

Lobo selvagem.jpg